Educação através do esporte

A educação é base do equilíbrio social e da cidadania. A formação dos cidadãos começa na infância e precisa ser bem orientada para que se desenvolvam na adolescência e juventude se solidificando assim na fase adulta. Portanto, as iniciativas da Associação Projeto Roda Viva buscam oferecer oportunidades e experiências positivas e saudáveis, assim como despertar talentos às crianças e adolescentes das comunidades do Complexo do Borel e região, através de esportes como futebol, futsal, vôlei, queimado etc.

 

Trabalhamos também com jogos de tabuleiros e brincadeiras infantis para estimular a participação e vivência em grupo, por exemplo: damas, xadrez, pique bandeira, cordas, e queimado, ainda sim no primeiro momento procuramos realizar atividades que envolvam todos na mesma dinâmica.

 

Atividade é ministrada pelo Educador de Esportes Diogo Guedes, que atende 60 crianças e adolescentes uma vez por semana, às terças feiras de 8:30 as 10:30 e das 13:30 as 15:30 e é oferecida de forma opcional para todas às crianças matriculadas no projeto.

 

Para mais informações, clique no ícone do Whatsapp e fale com a gente!